MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quarta-feira, 4 de maio de 2011

São João da Barra; Unidade de Saúde construída em Grussaí

 


Em breve o município de São João da Barra vai ganhar mais uma Unidade Básica de Saúde. O posto está sendo construído em Grussaí e vai ajudar a descentralizar a saúde do município. As das obras, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, e estão previstas para ser concluídas no início de junho.
A Unidade Básica de Saúde foi projetada pelo Secretário de Planejamento Victor de Aquino com o intuito de se tornar um local de referência para pequenos atendimentos. É composto por sala para pequenas cirurgias, sala para odontologia, 5 consultórios para especialidades diversas, sendo 3 com sanitários próprios, sala para assistente social, salas separadas para curativos de feridas não infectadas e outra para infectadas, sala para nebulização, sala de imunização, dormitório para plantonistas, dispensário de medicamentos para uso interno e para distribuição para a população, sala de repouso masculino, feminino e infantil separadamente e sala de imunização. Há possibilidade de ter sala para Raios X e Ultrassonografia,
— A idéia é criar um espaço de saúde que possa descentralizar o atendimento no centro do município e também facilitar o acesso da população. A Unidade Básica vai poder fazer isso — explicou Victor.
São João da Barra já tem um posto semelhante funcionando em Mato Escuro, sendo que lá o atendimento é 24 horas, por isso é um Posto de Urgência. Contando com esse, são quatro postos 24 horas em funcionamento: um no centro de São João da Barra, um em Barcelos e outro no Açu.
— Hoje o município não tem como arcar com as despesas de mais um Posto 24 horas. Existe um interesse nesse sentido e já estão sendo feitos estudos para viabilizar o serviço, porém é preciso analisar bem o impacto financeiro já que esse funcionamento tem que ser administrado com recursos próprios, ou seja, com a arrecadação de impostos — finalizou Fabiana de Mello Catalani Rosa, Secretária de Saúde de São João da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário