MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de São João da Barra Inaugura estrada em Degredo

A Prefeitura de São João da Barra inaugura neste domingo, dia 29 de maio, a partir das 11 horas, a obra de pavimentação asfáltica da estrada SB-02, que liga o centro da cidade à localidade de Degredo, no quarto distrito. Com oito quilômetros de extensão e sete metros de largura, a via foi construída dentro das especificações técnicas do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro.
            A obra foi realizada pela União Norte Fluminense Engenharia e Comércio Ltda. e ficou orçada em R$ 3.285281,36. Com a conclusão, a estrada passa a ser a ser uma importante alternativa de trânsito para os motoristas que fazem a rota Campos e vice-versa. O subsecretário de Obras, Seitiro Henrique Komatsu Damas, ressalta que foi incluído também no projeto obras de drenagem em cinco pontos de travessia de águas pluviais.
            — O projeto foi todo desenvolvido dentro dos padrões e normas técnicas exigidas, inclusive as que dizem respeito ao ambiente. Em nenhum ponto a SB-02 vai interromper a passagem de águas pluviais, uma vez que foram feitas obras de drenagem em cinco pontos de travessia para essas águas. A Prefeitura licitou a obra em 2010 e a firma União Norte Fluminense ganhou a concorrência pública para executá-la — explicou Seitiro, destacando que, atendendo solicitação da Prefeita Carla Machado, a Cedae em parceria com a Prefeitura realizou a extensão da rede de água potável para os moradores do Bairro Nossa Senhora da Conceição na fase inicial da obra.
            Além de desafogar o trânsito na Br 356, no trecho entre a localidade de Degredo ao Centro de São João da Barra, a obra tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem próximo à estrada e que não conviverão mais com a poeira na época da seca e lama na época da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário