MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

terça-feira, 17 de maio de 2011

Falta de decoro em São João da Barra deveria dar cassação, invasão de domicílio também…

 


Camarão, Gersinho, Franquis e Cacá (foto blog do Bruno Costa)
Nem Gersinho, presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, aguentou o bate-boca promovido por seu aliado Antônio Manoel Machado Mariano, o “Xerife Camarão”, contra o vereador Aluizio Siqueira, encerrando a sessão da segunda-feira por falta de Decoro Parlamentar.
Falta de decoro pode dar cassação
Aliás, o vereador Kaká, presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que, esperamos, continue se mostrando tão zeloso com o cumprimento dos seus deveres também nesse caso, certamente deverá tomar providências urgentes para que esse tipo de postura do seu aliado, que só depõe contra aquela casa legislativa, não se repita. Afinal, falta de decoro parlamentar, abuso de poder e exercício arbitrário também podem levar à cassação de mandato. Doa a quem doer.
Invasão de domicílio, abuso de poder e exercício arbitrário também é falta de decoro parlamentar

Registro de ocorrência da PM
Registro de Ocorrência da PM virou processo por invasão de domicílio, abuso de poder e exercício arbitrário

Pois é, invasão de domicílio, abuso de poder e exercício arbitrário também podem ser enquadrados como Falta de Decoro Parlamentar.
Mas aí a coisa pode ficar preta, afinal, ele mesmo, vereador Kaká, Camarão (olha ele de novo aí) e Franquis respondem ao processo criminal nº0000957-51.2011.8.19.0053 (1ª Vara de SJB), com Prioridade – Pessoa Idosa – Lei nº 10.741/03, por “Violação de domicílio (Art. 150 – CP); Exercício Arbitrário Ou Abuso de Poder (Art. 350 – Cp)”, movido pela senhora Marília Lopes Gomes, que os acusa de terem invadido a sua casa em uma investida contra o jovem empresário Ari Lopes, na ânsia de conseguir “munição” contra o governo municipal. Em tempo, tentativa essa frustrada, como relata o Registro de Ocorrência da Polícia Militar:
“Por det. D/15, procedemos ao local acima, onde, em contato com o Sr. (Presidente da CPI), informou que recebeu uma denúncia anônima dando conta da existência de documentos da Prefeitura guardado (sic) no local acima, acautelamos o local até a chegada do proprietário que autorizou a entrada do(s), juntamente com a guarnição, onde foi localizado vários documentos antigos da Prefeitura local, porém que não faziam parte da CPI. As partes assinam este no verso.”. Veja Aqui.

Sanchos Pança sem D. Quixote
Tudo isso fica parecendo desespero de uma oposição que, depois de perder a maioria na Câmara pelo seu cego radicalismo que colocou em risco o desenvolvimento na região e prejudicou o verão do município (estação de “safra” para toda a economia local), agora se vê rebaixada de pomposos “Cavaleiros do Apocalipse” a apenas Sanchos Pança que caíram de quatro sem o seu D. Quixote, mas que continuam seguindo sem rumo em sua abilolada cruzada contra os moinhos do progresso.
Tá na hora de São João da Barra dar um basta nessa picuinha toda e exigir o respeito

fonte; Por Esdras, em 17-05-2011 - 14h57

Nenhum comentário:

Postar um comentário