MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vacinação contra poliomielite e sarampo neste sábado em São João da Barra

A Secretaria de Saúde de São João da Barra realizará, neste sábado (18), a Campanha Nacional de Vacinação Infantil contra Poliomielite para crianças de 0 a 5 anos incompletos e a Campanha de Seguimento contra Sarampo para crianças de 1 a 7 anos incompletos, das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde, localizadas no Centro, Atafona, Carrapicho, Grussaí, Cajueiro, Barcelos, Palacete, Sabonete, Campo de Areia, Mato Escuro, Quixaba e Açú.
            Segundo a secretária municipal de Saúde, Fabiane de Mello Catalani Rosa, a confirmação em 2011, de casos importados de sarampo em estados brasileiros, a ocorrência de surtos da doença em outros países, o grande fluxo de turistas advindos de vários estados e outros países, tornou necessária a realização da vacinação contra sarampo a fim de impedir que os indivíduos não vacinados ou aqueles que não tiveram respostas satisfatórias à vacinação possam adquirir a doença.
            De acordo com a coordenadora Municipal de Imunização, Rachel Alves Rebel, a vacina oral contra poliomielite induz a uma boa imunidade. “É simples de administrar, sendo bem aceita pela população possibilitando a imunização dos contatos das pessoas vacinadas, em razão da disseminação do polivírus no ambiente, viabilizando a eliminação da doença causada pelo polivírus selvagem”, explicou, acrescentando que São João da Barra está contribuindo para manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.
 – Nossa meta é vacinar nas duas etapas da campanha, as crianças menores de cinco anos (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias), o que representa aproximadamente 2700 crianças independente de tê-la recebido anteriormente – destacou Rachel, lembrando aos pais e responsáveis para não esquecer o cartão de vacina.
Campanha Nacional de Seguimento Contra Sarampo - O sarampo é uma doença viral, aguda, grave, transmissível e de alta contagiosidade. È uma das principais causas de morte entre as crianças, por isso a vacinação é a melhor forma de prevenir a ocorrência dessa doença. A vacina tríplice viral promove proteção individual não só contra o sarampo, mas contra rubéola e caxumba, interrompendo a circulação dos agentes infecciosos responsáveis por estas enfermidades. “Nossa intenção é vacinar 3000 crianças de 1 a 6 anos 11 meses e 29 dias”, finalizou Rebel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário