MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Secretaria de Saúde de SJB fecha convênios com hospitais

Buscando melhorar o atendimento da saúde dos cidadãos sanjoanenses, a prefeita Carla Machado, através da Secretaria de Saúde, fechou convênios com três hospitais: A Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, a Santa Casa de Campos e o Hospital Escola Álvaro Alvin.
            Os convênios abrangem vários serviços da área de saúde como exames de raios X, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopias, consultas especializadas em ortopedia, oftalmologia, dermatologia, otorrinolaringologia, entre outras especialidades. Também foi contratado exames de tomografia computadorizada, densitometria óssea, colonoscopia, ressonância magnética, doppler de vasos, laringoscopias, ultrassonografias, análises de biópsias, histeroscopia cirúrgica e cirurgia de catarata.
Outro importante serviço que está incluído no convênio firmado com a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra é o atendimento em domicílio para pacientes diabéticos que não têm como se locomover e precisam de curativos especiais. Já existem 10 pacientes que estão recebendo esse tratamento domiciliar.
- Além de possibilitar uma melhor assistência à saúde da população, os convênios também otimizaram os recursos financeiros do município, que pode pagar mais barato pelos serviços prestados- explicou Fabiana de Mello Catalani Rosa, secretária municipal de Saúde, lembrando que os atendimentos nesses hospitais conveniados são feitos mediante encaminhamento da Secretaria de Saúde.
- É importante deixar claro para a população que não adianta ir direto ao hospital para receber o atendimento. É preciso que o paciente procure uma Unidade Básica de Saúde do município e seja avaliado por um médico. Ele vai enviar o encaminhamento para o controle de avaliação e este vai autorizar o serviço requisitado pelo especialista – esclareceu Luciana Moulin, subsecretária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário