MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Garotinho, Rosinha e Betinho querem porto pra Campos

 

Garotinho quer o Porto para Campos e conta com ajuda do ex-político Alberto Dauaire Filho
Povo sanjoanense, acorde! Está havendo há tempos uma grande articulação para nos tirar o Porto do Açu. Como não estão conseguindo levar os empreendimentos para lá, agora querem dizer que espacialmente parte dos empreendimentos estão em território campista. Lorota! Fui supervisor do IBGE e o Distrito Industrial está bem longe de Campos. O Porto em si está mais longe ainda. A verdade é só uma: tem um grupo de políticos de Campos que não se conforma com São João da Barra se tornando foco da região, do estado e do Brasil. Em uma das reuniões do Conselho de Desenvolvimento de Campos foi dito que o brilho está todo aqui e que os campistas vão pegar o reflexo, o que obviamente causou desconforto na maioria dos conselheiros. Veja que notícia ridícula [aqui]. Mais um factóide. Cuidado que eles estão juntos ao ex-político Alberto Dauaire Filho. Não vamos deixar entregar o nosso desenvolvimento para estrangeiros...

Leia a fala da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes):
TEM A QUESTÃO TERRITORIAL... JÁ SOLICITEI AO GOVERNO DO ESTADO UM POSICIONAMENTO SOBRE OS LIMITES DO MUNICÍPIO NO AÇU....PORQUE ME LEMBRO QUE QUANDO RANULFO FOI PREFEITO EM SÃO JOÃO DA BARRA ELE TEVE PROBLEMAS COM O TCE EM RELAÇÃO A OBRAS FEITAS POR ELE EM ESCOLAS ETC...FEITAS NA DIVISA.....EM ÁREAS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS....
É impressionante. O casal foi prefeito de Campos, governadores do Estado e sequer conhecem os limites. Sai dessa, vocês não chegam nem perto. Na verdade, São João da Barra é que faz um questionamento sobre o Decreto-Lei 1.056, de 31 de dezembro de 1943 que definiu novos limites tirando terras de São João da Barra, mas que nem chegam perto ao Porto. Havia na Alerj um projeto de lei, de nº 3187/2002, apresentado pelo então deputado Artur Messias que define assim esses limites entre os municípios de Campos e SJB:

  FONTE:http://brunocostasjb.blogspot.com/2011/05/garotinho-e-rosinha-quer-porto-pra.html

"Os limites do Município de São João da Barra no atual 5º e 6º Distritos, ficam estabelecidos do seguinte modo: por uma linha que começa na barra (foz) do Rio Açu no Oceano Atlântico: segue pelo Rio Açu até a Lagoa do Quitinguta (antigo Rio Tucum); deste ponto segue pelo Rio Doce ou Água Preta (antigo Rio das Cabeceiras), até o seu encontro com a ponte na Estrada Quixaba – Córrego Fundo (antiga Estrada do Capão do Porco); segue por esta estrada até a Estrada Cazumbá – Mosteiro de São Bento (antiga Estrada da Aroreira); segue por esta estrada até a ponte sobre o Canal da Andreza ou da Barrinha ou Rio Taí ( antigas lagoas da Bananeira, Jacaré e Taí Pequeno); segue pelo antigo Canal da Andreza em sentido Sul-Norte até o Córrego Valetas; segue por este córrego até sua barra (foz) no Rio Paraíba do Sul, a montante da Usina Barcelos; segue pelo Rio Paraíba do Sul no sentido de sua foz, até o ponto fronteiro à barra (foz) do Córrego da Cataia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário