Garotinho quer o Porto para Campos e conta com ajuda do ex-político Alberto Dauaire Filho |
Leia a fala da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes):
TEM A QUESTÃO TERRITORIAL... JÁ SOLICITEI AO GOVERNO DO ESTADO UM POSICIONAMENTO SOBRE OS LIMITES DO MUNICÍPIO NO AÇU....PORQUE ME LEMBRO QUE QUANDO RANULFO FOI PREFEITO EM SÃO JOÃO DA BARRA ELE TEVE PROBLEMAS COM O TCE EM RELAÇÃO A OBRAS FEITAS POR ELE EM ESCOLAS ETC...FEITAS NA DIVISA.....EM ÁREAS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS....
É impressionante. O casal foi prefeito de Campos, governadores do Estado e sequer conhecem os limites. Sai dessa, vocês não chegam nem perto. Na verdade, São João da Barra é que faz um questionamento sobre o Decreto-Lei 1.056, de 31 de dezembro de 1943 que definiu novos limites tirando terras de São João da Barra, mas que nem chegam perto ao Porto. Havia na Alerj um projeto de lei, de nº 3187/2002, apresentado pelo então deputado Artur Messias que define assim esses limites entre os municípios de Campos e SJB:
FONTE:http://brunocostasjb.blogspot.com/2011/05/garotinho-e-rosinha-quer-porto-pra.html
"Os limites do Município de São João da Barra no atual 5º e 6º Distritos, ficam estabelecidos do seguinte modo: por uma linha que começa na barra (foz) do Rio Açu no Oceano Atlântico: segue pelo Rio Açu até a Lagoa do Quitinguta (antigo Rio Tucum); deste ponto segue pelo Rio Doce ou Água Preta (antigo Rio das Cabeceiras), até o seu encontro com a ponte na Estrada Quixaba – Córrego Fundo (antiga Estrada do Capão do Porco); segue por esta estrada até a Estrada Cazumbá – Mosteiro de São Bento (antiga Estrada da Aroreira); segue por esta estrada até a ponte sobre o Canal da Andreza ou da Barrinha ou Rio Taí ( antigas lagoas da Bananeira, Jacaré e Taí Pequeno); segue pelo antigo Canal da Andreza em sentido Sul-Norte até o Córrego Valetas; segue por este córrego até sua barra (foz) no Rio Paraíba do Sul, a montante da Usina Barcelos; segue pelo Rio Paraíba do Sul no sentido de sua foz, até o ponto fronteiro à barra (foz) do Córrego da Cataia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário