MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PIPEIRAS EM FESTA.

O final de semana foi de muitas atrações no quinto distrito, sexta feira  a comunidade de Pipeiras recebeu o show da banda Só Marrento, sábado foi a vez da banda Pegada Quente agitando a galera com o melhor do forró e domingo às atrações começaram desde cedo com a missa às 11 horas com a presença da Prefeita do Município Carla Machado acompanhada pelo Secretário de Promoção social Neco, secretário de meio ambiente Marcos Sá, e seu lider de governo Aluízio Siqueira.
      Bom resaltar que a Comunidade de Pipeiras está recebendo um grande investimento, atendendo a solicitação da Prefeita Carla Machado, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) e a Secretaria Estadual de Obras iniciaram os serviços de implantação do Sistema de Abastecimento de Água Potável nas localidades de Pipeiras e Palacete, visando beneficiar aproximadamente 2000 mil moradores.
 “A obra orçada em mais de 2 milhões de reais levará água potável para cerca de 600 residências”, informou o gerente regional da CEDAE, Ranieri Felisberto  em sua visita para uma reunião técnica de implantação.  A obra foi iniciada no dia 22 de maio com previsão de entrega no prazo de 150 dias.
As etapas dos serviços estão divididas em: construção de um poço tubular profundo com 230 metros, construção de um castelo elevado (caixa d’água) com 25 metros de altura e capacidade de 100 mil litros de armazenamento, 18 Km de rede distribuidora utilizando cano de PBA de 200 a 50 de diâmetro e colocação de bomba submersa de 15 hp com vasão de 50/70 litros por segundo ou 72 mil litros por hora.
Segundo Ranieri será feito ainda a instalação gratuita do hidrômetro e cadastramento das residências atendidas. “A população pode ficar tranqüila que em breve estarão recebendo uma água de qualidade obedecendo as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA / portaria 518)”, finalizou
Ás 13 horas um grande público pode acompanhar a 2ª etapa Estadual de Motocróss supervisonada pela LEMERJ, com total apoio da Prefeitura de São joão da barra secretaria de Esporte e Lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário