MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A notícia foi confirmada pela Prefeita Carla Machado

.

Carla Machado, prefeita do município de São João da Barra, preocupada com impasse envolvendo os proprietários de terras do 5º distrito e a Codin, procurou há alguns dias o governador Sérgio Cabral, para que fosse encontrada uma solução. No mesmo período, esteve também com a direção do Grupo EBX, onde foi abordado o problema que diz respeito à compra de áreas de terras pela Codin na Região.
Cerca de 30 posseiros e proprietários de terras da região do 5° distrito fizeram manifestação nas proximidades da entrada do Porto, nesta terça-feira (31). Desta vez o motivo do movimento está relacionado às indenizações que ainda se encontram depositadas em juízo.
Durante a reunião com o grupo EBX, a prefeita Carla Machado recebeu a notícia de que uma empresa do grupo assumiu compromisso de comprar as áreas de posse.
De acordo com informações de Carla, 95% dos proprietários de terras afetados com as desapropriações, estão com problemas de titularidades. Desta forma, os valores pagos pelo estado por indenizações, encontram-se depositados em juízo, fazendo com que estas pessoas não consigam receber seus direitos.
Ficou acordado com a Codin, o valor estabelecido pela compra das terras que será efetuado através do grupo X.
As pessoas que se sentirem prejudicadas com o valor pago pela Codin, poderão entrar na Justiça e caso saiam vitoriosas deverão recorrer a um valor mais alto.
Segundo a Prefeita, São João da Barra recebe hoje um dos maiores investimentos do mundo, o que levará o município a um futuro não mais dependente de royalties do petróleo.

Um comentário: