MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

terça-feira, 14 de junho de 2011

Secretária de Saúde de SJB participa de reunião para

A secretária municipal de Saúde de São João da Barra, Fabiana de Mello Catalani Rosa, participa nesta quarta-feira, dia 15, na Câmara Técnica do Estado, na cidade do Rio de Janeiro, da 4ª reunião ordinária que discute a Programação Pactuada Integrada (PPI).
A Programação Pactuada Integrada é um instrumento criado pelo SUS para dinamizar a assistência à saúde, garantindo a toda população os serviços médicos de média e alta complexidade, existentes ou não no município e alocação de recursos federais. Na reunião vai ser tratada a forma como esses recursos serão geridos pelo Estado, limitação de cada município e cidades pólo para tratamento de Saúde. A última PPI de SJB é de 2002.
— Atualmente nosso pólo de saúde é Campos, pois é a cidade mais próxima daqui. Na reunião vai ser discutido, além dos limites do nosso recurso, se Campos vai continuar sendo o pólo, se tem condições de absorver toda a demanda que vai para lá. Caso seja constatado que não, vamos resolver quais cidades podem também ser pólos para atendimentos — explicou Luciana Moulin, subsecretária de Saúde de São João da Barra.
Além de definir a questão financeira, na reunião da PPI, também vai estar e pauta o Fortalecimento da Central de Regulação que é um sistema eletrônico que encaminha os pacientes para atendimentos de cirurgia eletiva e UTIs. Através desse sistema, o paciente que necessita de uma cirurgia, por exemplo, é cadastrado no sistema, que verifica a existência de vaga e encaminha o paciente para o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário