MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sábado, 4 de junho de 2011

Artesanato fecha Semana

Artesanato fecha Semana
do Meio Ambiente em SJB



            Artesãs do Projeto Artesanato é a Nossa Cultura de São João da Barra estarão fechando a Semana do Meio Ambiente no município no próximo domingo. A festa de encerramento será na Praça São João Batista, no centro da cidade, e vai contar com apresentação do grupo Bate Lata – banda formada por alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Campos e São Fidélis.
            O evento vai ter início às 11 horas da manhã com a apresentação musical. Na sequência as artesãs comandarão 20 oficinas de artesanato feito exclusivamente com material reciclado. Quem participar vai poder aprender a confeccionar flores com garrafas pet, peças em tecido, imãs de geladeira, além de produzir doces caseiros a partir da casca de frutas como a laranja e a melancia.
            A partir das cinco da tarde o público vai assistir a um desfile de 10 trajes feitos com material reciclado apresentados na última feira O Luxo do Lixo, realizada em Campos. Os vestidos serão apresentados por modelos sanjoanenses em passarela montada na Praça São João Batista. O desfile vai servir como preliminar do I Concurso de Trajes Confeccionados com Material Reciclado. Os alunos das escolas municipais Amaro de Souza Paes, de Grussaí, e Professora Dionélia G. Santos, em Atafona estão organizando a apresentação das peças. O colégio vencedor vai receber como prêmio uma máquina copiadora.
            A coordenadora do Projeto Artesanato é a Nossa Cultura, Vânia Pantosa, chama a atenção para o trabalho importante desenvolvido pelas artesãs no município.
            — A gente não para, durante o encerramento da semana do meio ambiente estaremos com todas essas atividades e ainda com a feirinha de artesanato funcionando normalmente na Praça São João. No mês de junho, por exemplo, vamos estar todos os sábados no trem junino do Sesc Mineiro e participaremos da exposição agropecuária de Quissamã, além do circuito junino no centro de São João da Barra. No dia 29 já confirmamos presença na II Feira Regional de Artesanato em Campos, na Praça São Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário