MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inauguração do Núcleo Avançado do IFF em SJB

 

Na próxima segunda-feira, às 17h, o IF Fluminense e a Prefeitura de São João da Barra inauguram o Núcleo Avançado do município, no prédio que abrigará a unidade.

O Instituto Federal Fluminense e a Prefeitura de São João da Barra inauguram o Núcleo Avançado do IF Fluminense na próxima segunda-feira, 04 de julho, a partir das 17h, no prédio que abrigará o Núcleo, na BR 356, entrada da cidade.
Participam do evento a prefeita do município, Carla Machado, a reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, o diretor de implantação do campus, Roberto José, entre outras autoridades e convidados.
O prédio é uma unidade provisória, disponibilizada pelo município, que conta com duas salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de desenho, lanchonete e setor administrativo.
Inicialmente irá ofertar dois cursos: Metalurgia, inédito no Instituto, e Eletromecânica. Cada curso oferece 90 vagas e as inscrições para o Processo Seletivo já estão abertas até o dia 18 de julho. As aulas começam no segundo semestre de 2011.
Desde o início da parceria com a Prefeitura de São João da Barra em 2002, 160 técnicos de nível médio foram formados em áreas como Turismo, Informática Industrial, Logística e Segurança do Trabalho.
A expectativa, agora, é que em breve o Núcleo seja transformado em campus avançado, como já garantido pelo secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, em recente reunião em Brasília.
Nesta perspectiva, a Prefeitura de São João da Barra está construindo uma Escola Municipal de Ensino Técnico Profissionalizante, dentro das exigências do MEC, em uma área de 90 mil m2, na BR356, com capacidade para atender até 1200 alunos. A previsão é que a escola seja a futura sede do campus.
“A inauguração do Núcleo demonstra a soma de esforços para tornar ainda mais concreta a parceria com São João da Barra, que vai trazer benefícios à sociedade sanjoanense e mostra, também, o fortalecimento de todo o Instituto na região”, afirma Cibele Daher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário