MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COLETA DE LIXO RETORNA POUCAS

Os trabalhadores da empresa União Norte Fluminense, responsável pela limpeza urbana em São João da Barra, suspenderam a paralisação de 48 horas em protesto pelo atraso na votação dos projetos de lei enviados pelo Executivo em regime de urgência, ao Legislativo. Desde o início da tarde, cerca de 500 pessoas se aglomeraram em frente ao Legislativo Municipal e à sede da Prefeitura, aguardando a votação. Dentre eles, muitos dos 409 trabalhadores que esta semana haviam recebido aviso prédio por conta da necessidade de redução em 70% do contrato com a empresa.
            Pouco após a votação, que aconteceu sob força de ordem judicial e pôs fim ao impasse entre o Executivo e o Legislativo, os funcionários da empresa retornaram ao trabalho, recolhendo inicialmente o lixo na Sede do Município. Para colocar a coleta em dia a empresa vai montar um esquema especial a fim de não deixar o lixo acumulado nas ruas. A votação do pedido de autorização para suplementar o orçamento em até 50% era necessário para reordenar a execução orçamentária, após os vereadores terem alterado em 28,3% o orçamento de 2011, por meio de emendas parlamentares.
Pouco após a votação que aprovou o pedido de suplementação, a prefeita Carla Machado disse que a decisão da Justiça e a aprovação pela Câmara “foi uma vitória de São João da Barra”. Carla lembrou que no final do ano passado os vereadores alteraram o orçamento do município, retirando recursos de rubricas importantes, especialmente de serviços contínuos como a limpeza urbana, o abastecimento de água potável no Quinto Distrito, a limpeza de fossas e outros serviços.
- Aos poucos a verdade dos fatos está aparecendo, disse Carla, emocionada, ao receber em sua casa, mais de 300 pessoas. “Essa vitória é de todos. É do povo de São João da Barra”, afirmou. “Nós estamos lutando contra uma ditadura que se instalou na Câmara após a eleição de um presidente que é do meu partido, o PMDB. Esperamos que ele e os demais vereadores possam refletir a respeito do que está acontecendo”, pediu a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário