MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

terça-feira, 5 de julho de 2011

Campanha de doação de sangue em São João da Barra


Uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hemocentro Regional de Campos irá mobilizar a população sanjoanense para que participe, na próxima quinta-feira, dia sete, da Campanha de Doação de Sangue no município. Uma unidade móvel do Hemocentro estará à disposição das 8h às 17h, na praça do padroeiro São João Batista, no centro da cidade.
Único serviço de hemoterapia da região, o Hemocentro Regional de Campos atende 17 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A doação de sangue se faz necessário para equilibrar o estoque, que costuma diminuir principalmente em períodos de feriados, quando as demandas emergenciais costumam aumentar.
Para que o cidadão esteja apto a doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 quilos. No ato de doação é necessário apresentar um documento oficial com foto válido em todo território nacional e não estar em jejum.
O doador não pode, ainda, ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas, fazer um repouso mínimo de seis horas antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. Evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação também se faz necessário para quem deseja doar sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário