MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sábado, 3 de setembro de 2011

São João da Barra foi representada da Conferência sobre Defesa dos Direitos do Idoso

O município de São João da Barra participou da III Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve seu encerramento na última quinta-feira (01) no Rio Othon Palace, Rio de Janeiro, com o tema: O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil.
            Segundo o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Amaro Martins de Souza (Neco), a conferência foi importante para consolidar o avanço das políticas públicas para a pessoa idosa em São João da Barra, no Rio de Janeiro e no Brasil.
            “As propostas elaboradas pelos idosos de São João da Barra na reunião ampliada realizada no Centro de Convivência da 3ª Idade foram aprovadas nas Conferências Regional e Estadual e serão encaminhadas para discussão na Conferência Nacional, que acontece no mês de novembro em Brasília”, comentou o secretário.
            A presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, Adair Pinho, representará o município de São João da Barra na Conferência Nacional. “nossa intenção é somar forças visando apontar as prioridades para os idosos terem dignidade, respeito e uma melhorar qualidade de vida”, destacou Adair.
            Em Macaé, na Conferência Regional, São João da Barra conseguiu quatro vagas de delegados para a Conferência Estadual, sendo representada pela presidente do Conselho Municipal, Adair Pinho, pela vice-presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, Silvana de Oliveira, pela conselheira Swany Pessanha e pelo Roberto Pecly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário