MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação visita Secretaria de Assistência Social de São João da Barra






O secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco), recebeu nesta quinta-feira (01), a visita da representante da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), Kuellen Pena. O objetivo foi ampliar a disponibilização das atividades de reabilitação e integração social de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência física e limitação de atividade motora, através do atendimento médico e terapêutico e fornecendo órtese e prótese, que são fabricadas pela própria entidade, na sua Oficina Ortopédica, além de calçados ortopédicos, cadeira de roda, cadeira higiênica, muletas, andador entre outros aparelhos.
Segundo Kuellen, a equipe multidisciplinar do Centro de Reabilitação da ABBR é constituída por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, musicoterapeutas, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. “Após a avaliação funcional do paciente, ele é encaminhado a uma das seis Unidades de Tratamento da ABBR: Unidade Infanto-Juvenil, Unidade Amputados, Unidade Crânio-Encefálica, Unidade Raquimedular, Unidade de Mielopatias e Desordens Neuromusculares e Unidade de Fisiatria de Pequenas Incapacidades”, explicou.
O secretário informou que desde o segundo semestre de 2010 a ABBR, em parceria com a Prefeitura Municipal, vem atendendo pacientes de São João da Barra. “Nossa intenção agora é conseguir junto à ABBR a vinda do Projeto Oficina Itinerante que trará para o município o atendimento da equipe composta de médicos, técnicos de órtese e prótese e sapataria”, comentou o secretário, acrescentando que, apesar da prefeitura disponibilizar o transporte gratuito até a sede da associação no Rio de Janeiro, esta iniciativa facilitará o atendimento dos pacientes mais graves sem precisar se locomover do município.
Entrega de aparelhos auditivos – A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos realizou a entrega, na tarde da última quinta-feira (01/09), de aparelhos auditivos a três moradores do município. Somente em 2010, 17 pessoas com problemas de audição foram beneficiadas.
— Uso o aparelho há 15 anos e, com meu salário, ficaria muito difícil adquiri-lo, já que o preço é bem elevado e foge da minha realidade orçamentária — comentou a auxiliar de serviços gerais Irinéia Gonçalves da Silva, moradora da sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário