MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

sábado, 17 de setembro de 2011

Asfaltamento Estrada que liga Mato Escuro Açu.

Convênio para asfaltamento de estradas em São João da Barra

Prefeitura de São João da Barra e Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), retomaram o convênio que viabilizará o asfaltamento de quatro importantes trechos viários do município. Ao todo serão aproximadamente 20 quilômetros de pavimentação, com prioridade para a região do Quinto Distrito do município e para a área central da praia de Atafona.
De acordo com o convênio, o DER fornece o material de base e de pavimentação asfática, ficando a prefeitura responsável pela mão-de-obra e pelo maquinário. As obras terão início, de acordo secretário municipal de Obras e Serviços de São João da Barra, Alexandre Estefan, assim que começar a chegar o material, o que está previsto para neste sábado, dia 17.
Entre a comunidade de Mato Escuro e a praia do Açu, será realizado um trabalho de recuperação de um trecho de 12 km, danificado em decorrência das enchentes de 2007. De Campo da Praia a Papagaio será feita a pavimentação asfáltica abrangendo 5,3 km.
Outro importante estrada do Quinto Distrito, ligando as localidades de Cazumbá a Campo de Areia, com 1, 7 km de extensão, também receberá pavimentação ásfaltica, assim como a rua Júlio Ferreira, antiga Felissímo Alves, na praia de Atafona, no trecho de aproximadamente um quilômetro
— Os 19 de pavimentação trará uma séria de benefícios para a região do quinto distrito. Haverá melhoria no tempo e na qualidade da viagem, além de proporcionar mais conforto para usuários e moradores, acabando a poeira e a lama em tempos de chuva. Outra interferência positiva é na valorização da região, como também acontecerá em Atafona — esclareceu Alexandre Estefan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário