MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Menino Lorhan necessita de ajuda para tratamento de alergia alimentar

 
 
 
 
Bebê precisa de um plano de saúde, roupas, fraldas descartáveis e produtos de higiene
 
A felicidade em poder ter o filho nos braços foi concretizada em janeiro deste ano. Mas, logo após os primeiros momentos inesquecíveis entre mãe e filho, veio a angústia por descobrir que o bebê possui uma alergia alimentar rara, que o impede de comer qualquer tipo de alimento.

A doença de Lorhan Rocha Toledo, de apenas sete meses, foi decoberta logo nos primeiros dias de nascido, quando a mãe, a dona de casa Maria de Fátima, 26 anos, percebeu que ao amamentá-lo, aparecia em todo seu corpo, grandes manchas vermelhas na pele, além de o bebê ter apresentado sintomas como corpo gelado e princípios de desmaio. O bebê desde então passou a fazer diversos de exames para detectar seu tipo de alergia, até agora não identificada pelos médicos.

Atualmente, ele pode ingerir somente o leite NeoCate, custeado pela Prefeitura de São João da Barra, já que a família reside no Açu, e que custa cerca de R$ 450 reais a lata de 400 gramas. Segundo o pediatra de Lorhan, alguns alimentos já foram testados com o bebê, mas ele teve alergia a todos eles. O problema deixa os pais angustiados pela saúde do bebê, que não pode ficar com ninguém.

"Tive que deixar meu trabalho quando o Lorhan nasceu, e meu marido ganha apenas um salário mínimo. Temos uma vida bastante difícil, porque os gastos  são muito grandes. Por orientação do médico pediatra, não posso deixá-lo com ninguém, devido ao problema dele, porque ele não pode comer nada até que os médicos descubram o problema, além de ele também ter refluxo. Testamos alguns alimentos, adequados para a dieta de qualquer bebê, mas ele teve alergia a todos eles. Mas, mesmo com este problema, ele é um bebê feliz, o que nos deixa mais confortados", ressaltou a mãe.

O pai de Lorhan, Gilberto Toledo, 23 anos, ressalta que além do filho precisar de cuidados especiais, ele ainda precisa utilizar sabonete glicerinado e água mineral de qualidade para fazer a mamadeira, já que ele também adquiriu alergia a sabonete comum para bebê.

"Além da alimentação, as roupas dele precisam ser muito bem lavadas, e a mamadeira tem que ser feita com muita higiene, já que o leite que ele usa é diferente dos demais, e mancha até as roupinhas dele. Infelizmente com o que ganho não dá para pagar tudo o que ele necessita. Estamos até devendo um dinheiro a alguns parentes", enfatizou Gilberto, lembrando que o filho esteve no Rio de Janeiro na última semana para realização de mais exames para detectar o problema, e que o resultado deverá ser entregue no dia 6 de setembro.

Para quem quiser ajudar o Lorhan a ter uma vida mais saudável com um plano de saúde, fraldas descartáveis, roupas e demais produtos de higiene para bebê, basta entrar em contato com o telefone do Ururau 98973770, ou através dos telefones 99727309 ou 98175693. O endereço do Ururau, que fica localizado na Rua Ipiranga, 28, também está à disposição da população para receber as doações.

"Toda ajuda será bem vinda, e desde já agradecemos a quem se interessar pela saúde do meu filho. Tudo o que faço é por ele e por amor a ele. Não existe coisa mais importante na minha vida que a saúde do Lorhan. Se alguém também puder ajudar com a doação de duas passagens para o Rio, agradeço muito, porque teremos que voltar para lá em setembro para pegar o resultado dos exames dele. Estamos na expectativa de conhecer o real problema do nosso filho", concluiu Maria de Fátima.
 ESTAMOS ORGANIZANDO UM BINGO PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA AJUDAR A FAMÍLIA DO LORHAN      QUEM QUISER AJUDAR ENTRAR EM CONTATO COM FERNANDO RIBEIRO EM MATO ESCURO OU PELO TELEFONE 22 9852-0888 OU 9224-1779 OU EMAIL: fernandoribeiro@terra.com
FONTEhttp://www.ururau.com.br/cidades3765_Menino_Lorhan_necessita_de_ajuda_para_tratamento_de_alergia_alimentar
Ururau
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário