MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quinta-feira, 28 de abril de 2011

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA NESTE SÁBADO EM SÃO JOÃO DA BARRA

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza tem início neste sábado em São João da Barra, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde. A meta é atender 80% dos grupos elegíveis para a vacinação que representa 5000 pessoas.
            Segundo a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Catalane, a campanha se estenderá até o dia 13 de maio. “Nossa intenção é imunizar a população a partir de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos e onze meses, gestantes em qualquer período gestacional e trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza”, informou.
            De acordo com a coordenadora Municipal de Imunização, Rachel Alves Rebel, o principal objetivo é reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela influenza. “As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e às crianças, sendo o vírus da influenza, responsável por 75% dessas infecções”, disse.
            A vacina influenza sazonal não deve ser administrada em pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também contra indicam doses subseqüentes e em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações.
– A campanha anual de vacinação tem contribuído ao longo dos anos para a prevenção da gripe comum e suína, além de apresentar significativo impacto para a diminuição das internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias – finalizou Rachel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário