MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU

MAQUETE DO ESTALEIRO DO AÇU
Foto Fernando

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FÉ E TRADIÇÃO NA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DA PENHA

A tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora da Penha, em Atafona, conta com uma ampla programação religiosa, que tem início na próxima quinta-feira, dia 28, com a chegada, às 18h, do quadro da padroeira e, em seguida, oração do Terço Mariano. Às 19h, início do Tríduo Sagrado com missa celebrada pelo padre Gilson da Silva Motta e cantada pelos Ministérios Asas de Louvou e Maranatha. A programação no primeiro dia dos festejos prossegue às 20h, com inauguração do Centro de Apoio Pastoral Nossa Senhora da Penha e Abertura do Memorial da Padroeira/2011.
Sexta-feira, dia 29, será rezado, às 15h, o Terço da Divina Misericórdia e, às 18h:30, Oração do Terço Mariano. No segundo dia do Tríduo Sagrado, às 19h, missa com o padre Gustavo Ribeiro dos Santos, cantada pelo Coro Paroquial. Sábado, dia 30, Curso de batismo às 10h e Terço da Divina Misericórdia, às 15h. A programação termina com Oração do Terço Mariano, às 17h:30 e terceiro dia do Tríduo Sagrado, às 18h, com o padre Gustavo Celebrando Missa, cantada pelo Ministério Nossa Senhora da Penha.
No domingo, quarto dia dos festejos em homenagem à padroeira de Atafona, Santa Missa da Divina Misericórdia, às 9h:30, e realização de batizados, a partir das 11h. A procissão fluvial, com a imagem de Nossa Senhora da Penha sendo transportada até o bairro da Baixada e de lá seguindo em visita às ilhas do Pessanha e da Convivência, no vizinho município de São Francisco de Itabapoana, acontece a partir das 15h. No mesmo horário, tem o Terço da Divina Misericórdia. Ás 17h:30 de domingo, a procissão fluvial chega à igreja de Nossa Senhora da Penha, com coroação da imagem e benção às embarcações e pescadores concedida pelo padre Gustavo.
No último dia de festa, segunda-feira, dia 02, Alvorada Festiva, às 6h, pelo dia dedicado à padroeira Nossa senhora da Penha, realizada pela centenária banda União dos Operários e por devotos. Missa campal, às 10h, e batizados, às 11h:30, dão prosseguimento às programação religiosa na segunda-feira pela manhã. Às 17h, acontece a solene e tradicional procissão terrestre, percorrendo às principais vias públicas de Atafona, acompanhada pela banda União dos Operários e por centenas de devotos.
Na pare final dos festejos, queima de fogos no Porto da Penha, às 20h, e cerimônia de coroação de Nossa Senhora da Penha, às 20h:30. Um show religioso com o padre Fábio de Melo, com início previsto para às 22h, encerra a programação em homenagem à Nossa Senhora da Penha no ano de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário